top of page

CONHEÇA BRUNA LEE, A PRIMEIRA ARTISTA FEMININA DO GÉNERO KIZOMBA EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE.


Brunhylde Diogo Amadeu, mas conhecido por, Bruna Lee, nasceu em 13 de Dezembro de 1987, em Lobata, São Tomé e Príncipe. Filha de pais são-tomenses, ambos naturais do Distrito de Lobata, São Tomé.


Por: Gizela Medeiros | 01/10/2023

Reprodução | Bruna Lee| Redes Sociais

O seu primeiro contacto com a música foi atrás da Igreja, enquanto corista da Igreja de Santo Amaro. O seu primeiro trabalho musical foi com o artista Haylton Dias, quando ainda vivia em São Tomé e Príncipe.

Em 2005, emigrou-se para Portugal, com o intuito de estudar Direito. Infelizmente, só terminou a primeira

fase, pois se apaixonou pela Vinicultura e decidiu explorar um pouco as uvas, e assim, fez um Curso Intensivo de Vinhos.

Em 2008, tornou-se mãe de primeira viagem, e viu-se obrigada a dar uma pausa em tudo para cuidar do seu primogénito.

Passados 5 anos, retomou a sua antiga paixão, e em 2014, emplacou o hit “ Fica ma Bo” , e participou em vários trabalhos de artistas, tanto nacionais, como internacionais.

Bruna Lee, como é conhecida, é a primeira Artista Feminina do Género Kizomba em São Tomé e Príncipe, e tem uma legião de fãs e admiradores. Vencedora da categoria “Melhor Voz Femenina”, no Concurso “STP Music Awards”, em dois anos consecutivos, sendo 2015/2016.


Em 2017, representou São Tomé e Príncipe no Own African Vision Song Contest 3 e no Own AfricaVision Song Contest 7 do Own Africavision Song Contest com a canção “ Quero só “ e “ Dia do Txilo “ respectivamente.


Em 2016, a artista disponibilizou o seu primeiro álbum intitulado, “FFF”( Força, Foco, Fé), que conta com 8 faixas musicais.


Bruna Lee, é considerada uma das melhores Artistas Femininas de São Tomé e Príncipe, e é dona de vários hits, tais como, “Fica ma Bo,” Tipo Aço”, “Dia do Txilo”, “Meu G”, “Jeito Sensual”, “Moço do Bar”, entre outros.


46 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page