Ricardo Pereira, conhecido por “Shugga”, que recentemente foi convidado para fazer parte do grupo musical “Versos e Poesias”, tem sido o motivo de muitas críticas por parte de alguns são-tomenses.
Por: Ana Sofia - 22/09/2022
Muitos são de opiniões que “a escolha [do Shugga] não foi justa” uma vez que o mesmo não é são-tomense, e que existem muitos artistas nacionais em Portugal com talentos, dentre eles, o Naomi Ceita, bem como o rapper AG Flyzer.
Por outro lado, outros são de opiniões diferentes, tendo gostado da escolha do jovem, reconhecendo que o Shugga “tem muito talento”.
Na nossa página de facebook, a internauta, Deyse Mateus, comentou que,
“os são-tomenses deveriam estar orgulhosos, em vez de estarem soltando o veneno e amargura”.
O rapper Lafinese critica a posição dos internautas que reivindicaram a escolha do jovem Shugga ao grupo musical “Versos e Poesias”.
“Não existe acção depravada sem consequências” comentou Lafinese, avançando ainda que “muitos dos que vocês acham que poderiam representar passaram os últimos anos a serem humilhados, por vocês ouvintes, nem todos obviamente”, acrescentou que, “Não o crítico, nem ao responsável de versos e poesias, a culpa é da falta de amor e fé que metemos ao nosso país”. E disse que “desejo ao jovem, a maior sorte do mundo”.
Ricardo Pereira, é jovem Luso são-tomense residente em Portugal, cujo nome artístico é “Shugga “, tem apenas 20 anos, nascido e criado em Portugal, filho de pai são-tomense e mãe angolana.
Viveu 6 anos em Angola, porém nunca viveu em São Tomé e Príncipe, mas sempre esteve ligado ao país.
Versos e poesias é um projecto musical, com cerca de 8 membros, de várias regiões da lusofonia, criado no ano 2021, tendo seu maior sucesso, “céu azul” com cerca de 7 milhões de visualizações.
Comments