O cantor Karboss, usou sua rede social para criticar os bastidores e o mau tratamento da organização e dos seguranças do festival da CPLP .
No seu estado de facebook lamentou a falta de respeito que os artistas nacionais passaram, desde os camarins que eram separados onde os camarins dos cantores internacionais tinha todas as condições e dos nacionais estaria numa situação precária, cantor também acrescenta que foi brutalmente advertido pelos seguranças que alegava que não poderia passar de uma das alas do lado de fora do camarim, pelo simples facto do #Nero_Americano está presente.
O Festival era suposto festejar a Juventude, unidos todos por uma só língua.
A organização bem como uma maioria do próprio público Santomense sinceramente nos deixaram muito tristes. Não sabemos valorizar oque é nosso. E se notarem bem muitos dos nossos artistas tiveram uma performance muito superior aos vossas estrelas que andaram a pular e a subirem as estruturas superiores do palco, a vos enganarem com voz de princezinha quando a voz principal não condizia e era toda descompassada mesmo no play back, nem quero imaginar ao vivo.
Enfim...